20/07/2015

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZADA

“Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS – De vez rumo a 2026”

Com uma grande participação de pessoas, ocorreu na quinta-feira, dia 16, durante todo o dia, na sede do Capão da Canoa Futebol Clube – CCFC – a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema desta edição foi: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS – De vez rumo a 2026”, numa promoção da Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Assistência Social de Capão da Canoa e da Secretaria de Assistência e Inclusão Social – SAIS -.

A secretária da SAIS, Cerli Ribeiro Novaski (Cela), avaliou como bastante positiva esta edição do evento, considerando a importância das temáticas envolvendo o SUAS e, principalmente, devido a presença do público alvo e pessoas envolvidas no gerenciamento e execução dos projetos desenvolvidos dentro da área assistencial neste município, destacando que a SAIS atende, atualmente, cerca de 4.500 famílias caponenses, as quais usufruem dos serviços e projetos propostos pela pasta.

Estiveram presentes na Abertura Oficial da programação, o prefeito Valdomiro Novaski e a primeira-dama e secretária da SAIS, Cerli Ribeiro Novaski (Cela), o vice-prefeito Atilar Júnior, o deputado estadual Mike Breier, o vereador Pedro Dornelles, além de representantes dos Conselhos de Assistência Social do RS e do município, demais autoridades, convidados especiais e imprensa da região.

A sede da SAIS fica localizada na rua General Osório, nº 835 , no Bairro Santa Luzia..

Fone: (51) – 3625-5851.

Créditos: Thiago Machado