20/07/2015

PREFEITURA ARRECADA MANTIMENTOS PARA ATINGIDOS PELAS CHUVAS NO RS

Arrecadação de mantimentos para desabrigados das chuvas.

As fortes chuvas que estão atingindo todo o estado do RS têm causado estragos e deixado centenas de famílias desabrigadas ou desalojas em diversos municípios gaúchos.

Na maioria dos locais atingidos pelas enchentes, falta água potável, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, comida, entre outros itens essenciais para a sobrevivência.

Pensando em ajudar quem perdeu quase tudo que possuía, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, conduzida pelo secretário João Batista dos Santos, que também é coordenador municipal de Defesa Civil, ressalta o apoio do gabinete do prefeito Valdomiro Novaski no sentido de buscar arrecadações de donativos durante todo o ano,  para serem encaminhados às famílias atingidas pelos alagamentos ou enchentes, decorrentes das chuvas que vem assolando todas as regiões do estado.

O que podemos doar?

Alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Os organizadores da campanha pedem que as doações de roupas e sapatos sejam separadas, entre itens de adultos e crianças.

Em Capão da Canoa, as doações podem ser entregues: Sede da Secretaria de Assistência e Inclusão – SAIS – Rua General Osório – 835 – Fone – (51)-3625-5851 – ou Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – Bairro Arco Íris – Rua Júlio de Castilhos – 997 – Fones: (51) – 3625-1140 ou 3625-1103.

Créditos: Thiago Machado