23/07/2015

COMITÊ DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO

Reunião do Comitê de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Capão da Canoa.

Na tarde de sexta-feira, dia 16, tendo como local o gabinete do prefeito Valdomiro Novaski, aconteceu uma reunião do Comitê de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Capão da Canoa, instituído pelo Decreto 141, de 22 de Junho de 2015.
O referido plano dispõe sobre a Política Pública de Saneamento Básico e cujos representantes estão nomeados pela portaria 942/2015.
A reunião foi conduzida pelo arquiteto João Batista Canani, coordenador do comitê do plano, que destaca que conforme a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) há uma previsão de investimentos de aproximadamente de R$3 milhões de reais para apoiar a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) no estado do Rio Grande do Sul.
O Decreto Presidencial 8.211/2014 prorrogou o prazo de entrega dos planos das cidades brasileiras para dezembro de 2015.
Sem os planos elaborados, os municípios não conseguem captar recursos federais, como verbas do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC – para realização de obras de saneamento básico.

Créditos: Thiago Machado