19/08/2015

A LAGOA É NOSSA!!!

Agora, de posse do objeto, a Administração Municipal pretende discutir com o conjunto da sociedade.

Nesta sexta-feira, dia 14, durante a parte da tarde, atendendo a um antigo anseio da comunidade, o Município de Capão da Canoa, na pessoa do Prefeito Valdomiro Novaski, tomou posse de uma área de terras numa extensão de 99.820,42m² I(aproximadamente 10 hectares), localizada entre a Estrada do Mar e a Lagoa dos Quadros, local onde já funcionou como o Parque Náutico do Município.
A imissão na posse da referida área decorre de uma Ação de Desapropriação iniciada pelo Município no ano de 2007.
Agora, de posse do objeto, a Administração Municipal pretende discutir com o conjunto da sociedade o destino e a utilização que será dada ao local.
Como primeira providência foi determinada pelo Prefeito que seja feita a demarcação, a limpeza da área e contratação de vigilância.
O Ato Oficial de Posse da Área contou com a presença de autoridades, convidados especiais, Movimento do Parque Náutico e da Lagoa dos Quadros, Escolas Municipais, comunidade em geral e imprensa.
A programação contou com série de atividades culturais e artísticas, organizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Créditos: Thiago Machado