26/08/2015

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL 2015

O evento contou com a participação de trabalhadores da construção civil da cidade e seus familiares.

Durante a tarde de sábado, dia 22/08, no Ginásio de Esportes Otto Birlem, foi realizada a 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social em Capão da Canoa, numa promoção da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção –, Sistema Fiergs/Sesi e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do RS – Sinduscon/RS, com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa/Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, da  Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa – Associc -, e da Associação dos Corretores e Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa – Acica -, demais entidades e forças vivas locais.
O evento contou com a participação de trabalhadores da construção civil da cidade e seus familiares, vinculados às empresas associadas à Associc e à Regional Litoral Norte do Sinduscon/RS.
 As atividades foram realizadas na parte interna e externa do ginásio, sendo que, na parte interna, as atividades tiveram foco em saúde, educação e lazer.
Já na parte externa, foram realizadas demonstrações de atividades de cerâmica e hidráulica com a carreta da construção civil do SENAI, e houve a distribuição de lanches, e ainda, brinquedos infláveis foram instalados para as crianças se divertirem.
Entre os dias 17 e 21 de Agosto, foram realizados cursos do programa Cozinha Brasil do SESI, onde os participantes aproveitaram e receberam seus certificados no evento de sábado.
As atividades foram desenvolvidas durante as quatro horas de evento, em um dia de sol e que contou com um público acima da meta prevista, totalizando 1.009 participantes e 5.586 atendimentos.
A abertura oficial contou com a presença de várias autoridades e convidados especiais, entre estas, o prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Inclusão Social, Cerli Ribeiro Novaski, o vice-prefeito Atilar Jr., o presidente do Sinduscon/RS, Ricardo Sessegolo, o presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Teixeira, o vice-presidente estadual e coordenador do escritório regional litoral norte do Sinduscon/RS, José Nazareno Teixeira,o secretário da Cidadania, João Batista dos Santos, o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa – Acica – Evandro Ribeiro, o conselheiro da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa – Associc – José Nazareno Martinelli, o gerente do Centro de Atendimento Sesi/Gravataí, Cláudio Pereira Camacho, o gerente de operações dea Escola Profissional da Construção Civil do Sesi, Fabiano Prato Rath, a secretária da Educação, Lavina Dias de Souza, e o vereador Pierre Ramos.
Nesta edição, o evento teve como tema: “Quer mudar o Mundo? Mãos à Obra!”.
Ao final da programação, foi realizado um show com os artistas locais da Banda Bonde da Vanera.

Créditos: Thiago Machado