14/09/2015

ABERTA OFICIALMENTE A SEMANA FARROUPILHA EM CAPÃO DA CANOA

Confira as fotos na íntegra.

A programação da Semana Farroupilha 2015 iniciou na tarde de domingo, dia 13, com a chegada da centelha da Chama Crioula ao Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, sob a condução dos cavalarianos do CTG João Sobrinho, Piquete Rancho dos Xucros (Capão Novo) e Piquete Amigos do Cavalo (Zona Norte).
Em frente ao ginásio, os tradicionalistas foram recepcionados pela secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Regina Witt Marques, patronagem das entidades participantes, demais autoridades e convidados especiais, oportunidade em que as bandas marciais das Escolas Zilpa Mattivvi de Oliveira e Jorge Dariva fizeram uma apresentação especial de boas vindas aos cavalarianos e para o público presente.
Logo após, a centelha da chama crioula foi conduzida para o interior do ginásio, onde deverá ficar acesa até dia 20 de setembro (domingo), quando deverá ser extinta após o término do Desfile Farroupilha.
A abertura oficial ocorreu durante a noite, com a presença do prefeito em exercício Atilar Jr., secretária Regina Wiit Marques, secretário Adalberto Magrin (Administração), vereadores Aires Silveira (Zaide) e Ademar Duarte, patrão Raimundo Dewes (CTG João Sobrinho), vice-patrão Luis Habowisk (Amigos do Cavalo) e patrão Lealcino (Rancho dos Xucros), além do tenente-coronel Almiro Damásio (comandante do 2º BPAT), Kátia Gomes (Conselho do MTG), Tibúrcio Perez (Vice-Presidente da SACC), Luis Fernando Nunes (chefe de gabinete prefeito Valdomiro Novaski), padre Edegar (pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes) e Eduarda Ferraz (Prenda Juvenil (CTG João Sobrinho).
Um bom público esteve acompanhando o primeiro dia das festividades farroupilha, que teve também a apresentação da Invernada Veterana do CTG João Sobrinho e um show com o Grupo Tchê Barbaridade.

Créditos: Thiago Machado