29/09/2015

Construção de escola em Capão da Canoa

Construção de escola em Capão da Canoa é tratada pelo secretário Vieira e prefeito Valdomiro.

A construção de uma escola em Capão da Canoa e a ampliação de outra no distrito de Capão Novo foram tratadas no fim da manhã desta segunda-feira (21) pelo secretário da Educação, Vieira da Cunha, pela Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Ana Cristina Cusin Petrucci, pelo titular da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Gil Davóglio, e pelo prefeito Valdomiro Novaski. O encontro ocorreu na sede da pasta, em Porto Alegre.
Para bem atender os estudantes da Escola Estadual Capão Novo, a 11ª CRE, com sede em Osório, estima que sejam necessárias mais duas salas de aula. O processo tramita nas secretarias da Educação e de Obras Públicas e uma nova reunião será realizada nos próximos dias para que o assunto seja encaminhado.
"Nós tivemos falta de vagas na escola este ano e queremos ampliá-la para que o problema não se repita no próximo ano letivo", explica o secretário Vieira.
A obra de ampliação da Escola Estadual Capão Novo será custeada pelo Ministério Público e é uma contrapartida ao município, que destinou a área para a construção da nova sede do Ministério Público em Capão da Canoa. O convênio deverá ser firmado nos próximos dias pelo secretário Vieira e pelo Procurador–Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles.
Já a nova escola que será construída é uma resposta à demanda crescente por vagas na Educação Básica em municípios do Litoral Norte. O projeto ocorrerá em regime de colaboração, visto que a prefeitura doará o terreno - contíguo às novas instalações do Fórum e da Promotoria -, enquanto o Governo do Estado será o responsável pela construção do prédio.
A secretária da Educação de Capão da Canoa, Lavina Dias de Souza, a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Leila Schaan, e o diretor do Departamento Administrativo da Seduc, Marcelo Verlindo, também participaram da reunião.