conteúdo
Notícias
16/10/2015

XXIX FESTIVAL DE COROS EM CAPÃO DA CANOA


A Fundação Pro Musica Capão da Canoa convida.



              A Fundação Pro Musica Capão da Canoa, Associação Pais e Amigos Pequenos Cantores promoverão o XXIX Festival Nacional de Musica Coral Capão da Canoa, o espetáculo realizar-se-á a partir das 20h no Salão Nobre da Casa de Cultura Érico Veríssimo av. Flávio Boianowisk nº 789.   
               A entidade ao longo dos anos vem sendo ferramenta para o estabelecimento de uma densa rede sócio cultural que entrelaça cultura, lazer e educação. Desenvolve atividades na área do Canto Coral, propiciando o conhecimento de vários estilos musicais; erudita, semi-erudita, folclórica local, nacional e internacional, nativista e popular. Estimular a produção e a divulgação da cultura, envolvendo a comunidade, tornando-as desta forma parte integrante de uma atividade cultural, oportunizando um desenvolvimento pleno, cultural, social e emocional. Difundir e propagar o trabalho realizado com os grupos na busca do reconhecimento pela sociedade.
               Neste contexto, é através da realização da participação dos grupos nos Festivais, Concertos outros eventos nacionais e internacionais sem fins classificatórios ou eliminatórios  estimulando a integração entre os participantes. criando uma nova rede de conhecimento que se expande na medida em que ambos tomam consciência do seu papel, enquanto agentes que participam de uma atividade cultural. A troca de informações músicas e convivência trás respeito ao esforço que cada um faz no seu dia-a-dia, participando das oficinas e ensaios semanais na busca do conhecimento para cantar cada vez melhor. Isso oportuniza a valorização dos corais, a produção e a divulgação de conhecimento artístico cultural adquirido nos ensaios, nas oficinas e nos retiros musicais tornando-os mais significativa a experiência vivenciada ao longo de seu aprendizado.
               Os cantores participam e apresentam-se para públicos variados em diferentes locais socializando seu saber.
               O exercício do canto coral propicia a ampliação das relações sociais através do estímulo ao autoconhecimento dos coralistas, bem como deste com os outros e com a comunidade sócio cultural na qual se insere. Os conhecimentos adquiridos na prática vocal, tais como o autocontrole, a auto estima, a comunicação com o outro, o enfrentamento de plateias  são transferidos para outras situações de vida, sendo uma delas o exercício da sua profissão. A prática do canto coral revela-se então como um elemento importante para o desenvolvimento social do ser humano e que se expande para diferentes áreas do conhecimento.
             Os Anfitriões: Coral Vovó Legal Nova Vida, Infanto-Juvenil e Coral Municipal tradicionalmente receberão belíssimos coros que primam pelo canto a ‘capela’. Coral Santo Antônio dos Anjos  de Laguna/SC,  Coral da Universidade Federal de Santa Maria, Coral Meninas Cantoras de Bom Princípio, Coral Barra do Ouro Encanto. 




Fonte: Presidente Fundação Pro Musica Capão da Canoa


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO