19/04/2016

Capão da Canoa recebe mérito comunitário

Capão da Canoa mobilizou 12,94% da população.

O Serviço Social do Comércio (SESC) e a Tafisa (The Association for International Sport for All) concederam ao município de Capão da Canoa o certificado de mérito comunitário pela realização do Challenge Day (Dia do Desafio), em 2015.
A honraria foi entregue hoje (19) ao prefeito Valdomiro Novaski pela gerente do SESC Tramandai, Eliza Guedes Machado, no gabinete municipal. Na mesma oportunidade, Valdomiro Novaski parabenizou o SESC e o Fecomércio pelo forte trabalho à frente desta atividade. Temos resultados positivos ao longo das participações de Capão da Canoa no Dia do Desafio. Vamos estar novamente todos juntos, no próximo dia 25 de maio, mobilizados pela saúde e bem-estar. Contamos mais uma vez com o envolvimento da sociedade para superarmos a inatividade e prosseguirmos vitoriosos nesta disputa por uma vida melhor”, disse o prefeito.
Valdomiro Novaski destacou que a 4ª participação de Capão da Canoa no Dia do Desafio vai acontecer em um momento especial, no qual a cidade teve suas praças esportivas totalmente revitalizadas com as parcerias publica-privada.
A gerente do SESC, Eliza Guedes Machado, destaca que Capão da Canoa no ano passado venceu a cidade Tecún Umán de San Marcos na Guatemala, Capão da Canoa mobilizou 12,94% da população, contra 0,81% da concorrente.
Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio. Cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, vencendo aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

Créditos: Thiago Machado

•  Gabinete Prefeitura Capão da Canoa