03/05/2016

DIA DO TRABALHO FOI COMEMORADO EM CAPÃO DA CANOA

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cidadania.

Na tarde de sábado, dia 30 de abril, das 13 horas às 17 horas, na Praça 12 de Abril, junto à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua General Osório, Bairro Santa Luzia, foi promovida uma programação especial para marcar o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, com apoio das demais secretarias, entidades, órgãos governamentais e não-governamentais, e voluntariado em geral.
Durante a programação foram disponibilizados uma série de ações, serviços gratuitos e atrações para o público presente, entre os quais, orientações para uma boa escovação dentária, aplicação de flúor e teatrinho para crianças e adolescentes, através da ASSOCIC – Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil e equipe de profissionais na área de odontologia, participação da equipe do Programa de Educação Previdenciária (INSS), verificação de pressão arterial e teste de glicose pela equipe da Secretaria de Saúde, corte de cabelo pela equipe do SENAC, equipes da Emater, Procon, MEI (Microempreendedor Individual), IGP (Carteira de Identidade), FGTAS/SINE e Junta Militar. Também dentro da programação, foi instalado no local um Parque de Brinquedos para a criançada, houve brincadeiras com o Grupo de Escoteiros, apresentação do Grupo de Capoeira Guarda Negra e show com a Banda Bonde da Vanera, além de distribuição gratuita de churros e pipoca (doce e salgada), viabilizada pela Regional Litoral Norte do Sinduscon/RS.
Entre as autoridades presentes, esteve o vice-prefeito de Capão da Canoa, Atilar Jr., o secretário da Cidadania, João Batista dos Santos, o secretário de Turismo, Márcio Teixeira, o secretário de Saúde, Abel Jr, e o vereador Ademar Duarte.

Créditos: Thiago Machado

•  Sec. João Batistas e Vice-Prefeito Atilar Jr.
  •  Capoeira no Dia do Trabalho
  •  Corte de Cabelo SESI