31/05/2016

Capão da Canoa vence o duelo do DDD 2016

CAPÃO VENCE O DIA DO DESAFIO 2016.

Pelo quarto ano consecutivo Capão da Canoa vence o duelo do Dia do Desafio (DDD), derrotando a cidade de Quetzal de São Marcos da Guatemala. A campeã é a cidade que consegue mobilizar maior número de pessoas a praticar 15 minutos de atividades físicas. Neste ano Capão da Canoa teve participação de 20,81% de sua população contra apenas 6,48% do Quetzal.
Segundo a coordenadora do Sesc Senac em Capão da Canoa, Andresa Santos Miguel, 8.504 pessoas participaram das atividades. Entre os participantes estavam academias, escolas municipais e estaduais, funcionários públicos e do comércio, dentre outros.
O DDD surgiu em 1984 sendo idealizado pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.
O evento foi promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais. Aliás, neste ano o estado do Rio Grande do Sul bateu recorde tendo seus 495 munícipios participantes do evento.
O Dia do Desafio ocorre anualmente sempre na última quarta-feira do mês de Maio e tem a finalidade de mobilizar e incentivar as pessoas a praticar atividades físicas, visando seu bem-estar.

Créditos: Júlia Bozzetto