10/06/2016

Início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto

Governador assina ordem de início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Capão da Canoa.

O Governador José Ivo Sartori, o Presidente da Corsan Flávio Ferreira Presser, o Prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski e o construtor e responsável pela obra, José Laci Ferrari, assinaram nessa sexta-feira, 10 de Junho, a ordem de início para as obras de execução da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Guarani. O ato ocorreu na Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, às 15h.

Na cerimônia o Prefeito Valdomiro Novaski fez questão de agradecer a todos os participantes e saudar o Governador Sartori. “Esta iniciativa promovida junto ao Governo do nosso Estado vai nos trazer um benefício enorme. Nossos moradores e veranistas só têm a ganhar”, declarou em seu discurso, o Prefeito Valdomiro.

Após, a palavra foi dada ao Governador Sartori que agradeceu a todas as autoridades presentes, a comunidade caponense, e em especial ao Prefeito Valdomiro Novaski. “Resolver os problemas de lixo, água e esgoto são os três fatores que resultam em uma maior qualidade de vida da população de um município. Essa Estação de Tratamento de Esgoto vai atender a 80 mil pessoas, proporcionando um saneamento de qualidade e um turismo melhor. Que Capão da Canoa seja exemplo para as outras cidades do nosso Litoral Norte’’, enfatizou o Governador Sartori em seu discurso.

Segundo o Presidente da Corsan, Flávio Ferrari Presser a construção dessa Estação de Esgoto (ETE) Guarani só vem a contribuir e melhorar a qualidade do saneamento básico do município de Capão da Canoa.

A obra conta com um investimento de R$ 23 milhões, via FGTS/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e refere-se à implantação de dois dos quatro módulos que vão compor a Estação. Cada módulo terá capacidade de tratar 64 litros de esgoto por segundo, totalizando 128 litros de esgoto por segundo.

Além de todos os moradores do município, a população flutuante da região durante a temporada de verão também será beneficiada, impulsionando o desenvolvimento de Capão da Canoa e dos municípios vizinhos. A Corsan está investindo cerca de R$ 250 milhões em obras no litoral.

Créditos: Júlia Bozzetto

•  Governador do Estado