21/06/2016

EMPREGAR RS FOI SUCESSO EM CAPÃO DA CANOA

O evento era voltado para trabalhadores e empregadores.

Na última sexta-feira, 17 de Junho, ocorreu mais uma edição do Empregar RS, junto a Casa da Cidadania no município de Capão da Canoa. O evento era voltado para trabalhadores e empregadores que tinham um objetivo em comum, a empregabilidade.
Na ocasião os trabalhadores tiveram a oportunidade de profissionalização, através de palestras com profissionais nos ramos de comércio, indústria e serviços. Já os empregadores puderam entrevistar os trabalhadores que almejavam os cargos, visando à interação de ambas as partes interessadas e o preenchimento de vagas imediatas.
Segundo informações do Coordenador do FGTAS/SINE de Capão da Canoa, Jocelito Vargas, foram realizados 250 atendimentos para pessoas em busca de emprego, e 13 empresas do município participaram da ação.
O Empregar RS 2016 foi sucesso de público, estima-se que 18 mil trabalhadores foram atendidos em todo o Estado. Em termo de números, 3.457 vagas foram ofertadas nos 77 municípios gaúchos participantes, 203 empresas e 126 instituições parceiras também estiveram presentes.
Em Capão da Canoa o evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal, a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e o Sistema Nacional de Emprego, FGTAS/SINE.

Créditos: Júlia Bozzetto