30/06/2016

Projeto Bom Dia beneficia estudantes da rede pública

Atualmente 22 escolas municipais, sendo 12 de ensino fundamental e 10 de educação infantil, participam do Projeto Bom Dia, elaborado em Agosto de 2015. O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Educação (SME) e a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), este que contou com o aval do Prefeito Valdomiro Novaski.
No Projeto Bom Dia pães são confeccionados pela Padaria Comunitária da Zona Norte (CRAS- Zona Norte) e os mesmos distribuídos para as escolas, a fim de fornecer café da manhã e lanches para os estudantes da rede pública de ensino.
São produzidos 1.750 pães diariamente, gerando um total de 8.750 pães por semana. As escolas fundamentais recebem os pães duas vezes por semana, em dias alternados, já as escolas de educação infantil recebem os pães uma vez por semana. Estima-se que em torno de 3.000 crianças e adolescentes sejam beneficiados com este projeto.

Créditos: Assessoria de Imprensa