conteúdo
Notícias
02/08/2016

Perdeu sua Carteira de Trabalho?


Sabe o que fazer?



Existem cerca de 80 mil Carteiras de Trabalho perdidas nos arquivos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RS, podendo ser recuperadas por seus donos através do site http://mtps.gov.br/carteira-de-trabalho-e-previdencia-social-ctps/ctps-recuperadas. Nesse endereço eletrônico, a pessoa que perdeu sua carteira com vínculos empregatícios pode consultar e saber se a mesma encontra-se à disposição no Ministério.
Aqui no município de Capão da Canoa os trabalhadores que tiverem perdido suas Carteiras de Trabalho, devem registar ocorrência na Brigada Militar e ficar atentos às rádios locais, pois geralmente quem acha esses documentos os leva até as rádios para que possam ser divulgados. Também devem ir até o Correio, pois é outro ponto onde provavelmente possa ser recuperada.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) serve como prova documental para comprovação de vínculos empregatícios, além de ser o documento que registra a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).




Créditos: Júlia Bozzetto
Fonte: Assessoria de Imprensa


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO