conteúdo
Notícias
18/08/2016

Unidade Básica de Saúde São Jorge começa a ser construída


A previsão de entrega da obra será para 2017.



Para quem passa pelos arredores da Casa de Cultura Erico Veríssimo, no bairro Zona Nova, já deve ter percebido a existência de mais um projeto em andamento. Na última semana o terreno nos fundos da Casa de Cultura foi cercado para ali ser construída mais uma Unidade Básica de Saúde – a UBS São Jorge. O projeto será de porte dois que virá para atender a parte central do município mais a área do bairro Zona Nova que se encontrava descoberta desse tipo de serviço. A UBS São Jorge irá contar com atendimentos clínicos preventivos com uma equipe de aproximadamente 16 profissionais entre médicos, agentes comunitários, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A previsão de entrega da obra será para 2017. Com a construção de mais uma UBS o município resolverá 80% dos casos de prevenção aos primeiros sintomas de doenças, além dar a Capão da Canoa o percentual de 100% de Atenção Básica à Saúde, proporcionando maior qualidade à saúde municipal e atendimento ágil a comunidade local. Vale lembrar que a principal missão da Unidade Básica de Saúde – UBS será promover e proteger a saúde, prevenir agravos, diagnosticar, tratar, reabilitar, reduzir os danos e ofertar manutenção da saúde.
Já a Atenção Básica à Saúde conforme informações do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde assume a responsabilidade sanitária e o cuidado com as pessoas, trabalhando e considerando a dinamicidade existente no território onde vive seu público alvo. Utilizam tecnologias de cuidado complexas e poucos equipamentos, auxiliando na demanda e principais necessidades de saúde do território onde estão inseridas. Seu atendimento será voltado aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS. 




Fonte: Assessoria de Imprensa


  •  Imagem Ilustrativa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO