conteúdo
Notícias
18/08/2016

Dia Nacional da Construção Social 2016


No próximo dia 27/8, às 13h, Ginásio Ottto Birlem



No próximo dia 27/8, sábado, às 13h, ocorrerá a 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social em Capão da Canoa. A ação social será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem. O Dia Nacional da Construção Social - DNCS trata-se de uma ação da indústria da construção, destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Este ano o evento acontecerá simultaneamente em 32 localidades do Brasil.
O DNCS deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura. No decorrer do evento a comunidade poderá usufruir de diversos serviços, como: consulta e exames médicos, vacinação, emissão de documentos, seguro-desemprego, assistência jurídica, orientação na defesa do consumidor, educação para o trabalho, além de recreação infantil, teatro, sorteio de brindes e festival de talentos.
A ação social iniciou em 2007 com o objetivo de unir o setor em torno da responsabilidade social, promovendo cidadania e qualidade de vida, sendo sucesso desde então. Comemorando sua 10ª edição a nível nacional, o DNCS já prestou mais de 3,4 milhões de atendimentos, beneficiando mais de 659 mil trabalhadores e familiares do setor da construção.
Em Capão da Canoa o DNCS celebrará sua 5ª edição e abordará a temática “Valores Constroem”. Trabalhadores do setor e seus familiares terão a oportunidade de obter diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, lazer, cidadania, educação, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. Ao longo do evento também ocorrerá sorteio de brindes aos presentes. Micro-ondas, bicicletas, jogos de panela, furadeira, liquidificador, grill, ferro a vapor, rádios, jarra elétrica, entre outros compõem a lista de prêmios.
Na edição de 2015 foram registrados 1.009 participantes e 5.586 atendimentos no município. O DNCS 2016 vem com a proposta de abranger e atender um público ainda maior, visando promover o convívio em sociedade entre trabalhadores e empresários locais.
O evento será uma realização do Sinduscon-RS, com promoção do Sesi e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, apoio especial da Seconci-Brasil, parceria da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa – ASSOCIC e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.




Fonte: Assessoria de Imprensa


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO