29/08/2016

5ª edição do Dia Nacional da Construção Social

A abertura oficial do evento foi realizada pontualmente às 15h.

No último sábado, 27 de Agosto, ocorreu a 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem em Capão da Canoa. Com a temática “Valores Constroem” o evento ofertou diversos serviços gratuitos nas áreas de lazer, saúde, cidadania e educação, inteiramente voltados para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. A ação iniciou às 13h30 e se estendeu até às 17h.
A abertura oficial do evento foi realizada pontualmente às 15h. As autoridades responsáveis pela realização do DNCS foram convidadas a subir ao palco e proferir palavras de saudação ao público. A voz foi dada a Sra. Sandra Axelrud, Vice-Presidente do Sinduscon-POA, ao Sr. Duani Teixeira, Vice-Presidente do Sinduscon Litoral Norte, ao Sr. João Batista Dos Santos, Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, ao Sr. Cláudio Pereira Camacho, Gerente de Operações do Sesi e ao Sr. Fabiano Rath, Diretor da Unidade da Construção Civil do Senai.
A ação contou com bom público que pode percorrer os espaços de atendimentos compostos pelos seguintes serviços: Ervateira Ximango com degustação de chimarrão, FGTAS/SINE com serviços de empregabilidade, Casa da Cidadania com informações sobre documentos para a realização da carteira de identidade, ASSOCIC com apresentação teatral sobre a importância da saúde bucal, Emater RS com a exposição de artesanato e oficina de fuxico do Clube de Mães Grão de Areia, Senai Construção Civil com palestra técnica sobre processos em instalação hidráulica e sobre automação residencial e predial, entre outros. Além dos serviços sociais, o público participou de sorteio de brindes, comtemplando muitos moradores dos bairros locais.
O Dia Nacional da Construção Social foi mais uma realização do Sinduscon-RS com promoção do Sesi/Senai, Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC, apoio especial da Seconci-Brasil e parceria com a ASSOCIC e Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, representada pela Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária. Os números oficiais do evento serão informados no decorrer da semana, assim que o Sesi liberar os dados, mas já se pode afirmar que a ação foi sucesso de público e críticas.

Créditos: Júlia Bozzetto