06/09/2016

Sucesso de Público DNCS 2016

O sucesso deste evento, que se repete e se amplia a cada ano.

No último sábado (27), ocorreu a 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social- DNCS, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem em Capão da Canoa. Com a temática “Valores Constroem” o evento ofertou diversos serviços gratuitos nas áreas de cidadania, educação, lazer e saúde, inteiramente voltados para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. A ação obteve mais de 1000 participantes.
A abertura oficial do evento foi realizada pontualmente às 15h. Fizeram uso da palavra, Sandra Axelrud, Vice-Presidente do Sinduscon-RS, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, João Batista Dos Santos e o Gerente de Operações do SESI, Cláudio Pereira Camacho. As autoridades enalteceram a importância do DNCS e cumprimentaram os participantes.
Conforme a Analista de Promoção da Saúde – FIERGS/SESI, Sabrina Farias Cardoso, neste ano a ação abrangeu um público maior que em 2015, obteve 1.103 participantes e realizou 7.306 atendimentos. O público teve a oportunidade de percorrer os espaços de atendimentos e atividades organizadas no interior Ginásio, além de concorrer a sorteio de brindes. As premiações contemplaram vários trabalhadores.
“O sucesso deste evento, que se repete e se amplia a cada ano, deve-se a excelente parceria com as entidades envolvidas, especialmente a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária”, afirma Duani Teixeira, Vice-Presidente do Sinduscon- RS Litoral Norte.
O Dia Nacional da Construção Social foi mais uma realização do Sinduscon- RS com promoção do Serviço Social da Indústria- SESI, Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC, apoio especial do Seconci Brasil, parceria com a Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa e a Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.

Créditos: Assessoria de Imprensa