06/09/2016

1° Encontro de Presidentes do CMAS e Gestores

Progresso e homenagens marcaram o 1° Encontro de Presidentes do CMAS e Gestores da Assistência Social.

Na tarde de quinta-feira (25) foi realizado o 1° Encontro de Presidentes do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS e Gestores da Assistência Social na Sala de Reuniões Manoel Fernandes da Silva, na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. O encontro teve como objetivo apresentar aos presidentes, gestores e demais servidores o processo de evolução dos serviços sociais e as ações prestadas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social- SAIS e seus órgãos parceiros.
O evento iniciou com a apresentação das autoridades, após a palavra foi dada a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Matilde Pasche Flores, que proferiu agradecimentos e passou a voz para a Primeira-dama e Secretária da SAIS, Cerli Ribeiro Novaski, que saudou a todos e procedeu a abertura oficial do evento.
No decorrer do evento a palavra foi passada para a Assistente Social e Secretária Executiva do CMAS, Wladineia Gomes Freitas e a Auxiliar Administrativa do CMAS, Flávia Souza. Elas foram incumbidas da missão de apresentar o painel “Memorial da Assistência Social em Capão da Canoa, no período de 1983-2016 – Avanços e Desafios”, destacando os serviços e atividades do órgão ao longo dos anos.
Na parte final do cerimonial, o Prefeito Valdomiro foi convidado a se manifestar, felicitando os presidentes, gestores e demais servidores sociais. O encerramento ficou a cargo da Presidente do CMAS, Maria Matilde Pasche Flores, que prestou homenagem aos presidentes do CMAS e gestores da assistência social com a entrega de violetas para as mulheres e bombons para os homens.

Créditos: Assessoria de Imprensa