10/01/2017

Prefeito recebe visita de músico e escritor uruguaio

Artista Washington Gularte apresentou o livro "O Tango em Porto Alegre (1914-2014)"

Na tarde dessa terça-feira (10), o músico, poeta e escritor uruguaio, Washington Gularte, reuniu-se com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e com secretária de Turismo, Noêmia Reckziegel, para apresentar o livro “O Tango em Porto Alegre (1914-2014)”. A obra descreve a história centenária do ritmo platino na capital do Rio Grande do Sul e conta também com uma tradução em braile.

“Nosso grande objetivo é integrar culturas, através da pesquisa histórica, diluindo fronteiras e aproximando pessoas”, afirma o Washington Gularte. O artista uruguaio visitou Capão da Canoa pela primeira vez na década de 1990, quando palestrou na Escola Jorge Dariva, momento em que o município instituiu o Espanhol como língua estrangeira obrigatória.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC