11/01/2017

Prefeitura realiza limpeza de lixão irregular em Capão Novo

Em dois dias, foram retirados 20 caminhões de resíduos

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Coordenação do Distritos, efetuou a limpeza de um lixão a céu aberto, existente há meses, na Avenida Bem-Te-Vi em Capão Novo. A ação ocorreu entre terça (10) e quarta-feira (11). Foram utilizados um caminhão e uma retroescavadeira, que realizaram 20 viagens para retirar a carga.

“No verão, tudo se intensifica em Capão, inclusive o acúmulo de lixo, então é nosso dever cuidar para que isso não afete o dia-a-dia e a saúde da comunidade”, garante o Secretário de Coordenação de Distritos, Eduardo Sarmento.

Foram utilizados um caminhão e uma retroescavadeira. A próxima meta é construir uma área de transbordo, ponto de transferência intermediário de resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o local de destinação final.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC