11/01/2017

Município tem bons índices de tratamento de esgoto

Relatórios apresentados pela Corsan apontam bons resultados

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, baseada em dados da Corsan, Capão da Canoa possui boa cobertura de tratamento de esgoto.

Os relatórios apresentados pela Corsan e enviados para a Secretaria, sob o comando do Secretário Jorge Arbello, afirmam que 55,23% do esgoto é tratado através de canalização e os outros 44,77% são tratados via fossas e sumidouros, nas áreas urbanas regulares.

O tratamento canalizado é realizado na sede, onde há concentração de prédios e comércios, já o processo mais antigo, por fossas e sumidouros é realizado nos demais bairros e nos distritos de Capão de Novo, Arroio Teixeira e Curumim.

Prevê-se que até 2025 o município atinja índices maiores de cobertura de esgoto, tendo em vista os investimentos em estações de tratamento em andamento, o plano municipal de saneamento básico desenvolvido pelo município e os investimentos da Corsan no Litoral Norte.

Conforme o Secretário Arbello, Capão da Canoa tem uma boa cobertura de tratamento de esgoto, prezando pela preservação dos seus mananciais (mar e lagoa) e a qualidade de vida dos seus munícipes.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC