conteúdo
Notícias
11/01/2017

780 famílias beneficiadas pelo Programa de Alimentos


Programa estimula agricultura familiar



Na tarde dessa quarta-feira (11), a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária se reuniu com o Comitê Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, junto com o Secretário Luciano Flores e Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano. O programa promove o acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar. Realizam a ação a Prefeitura de Capão da Canoa, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (COOMAFIT) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A partir de 2017, 780 famílias serão beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos, aumentando 237 grupos familiares em relação ao anos anteriores. A distribuição é feita pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com o apoio de onze entidades do município.

De acordo com o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a reunião reforçou a ideia de uma administração igualitária e democrática. “Foi um encontro extremamente positivo e produtivo e o grupo gestor autorizou, por unanimidade, que a gestão do programa ficará, a partir de 2017, a cargo da secretaria”, afirma o Secretário.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO