conteúdo
Notícias
12/01/2017

Secretária da SAIS reúne-se com instituições locais


Reunião tratou de temas relacionados aos jovens em vulnerabilidade social



A Primeira-dama e Secretária de Assistência e Inclusão Social – SAIS, Maria Elisete Machado Germano, reuniu-se com representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, servidores da Casa de Acolhimento Abrigo Bem-Me-Quer, COMDICA, o Procurador do Município, Rafael Porschi Machado e o Procurador do Gabinete, Raphael Ayub, para debater questões referentes aos menores que residem no abrigo, procurando por soluções e melhorias.

Anterior ao início da reunião, os convidados conheceram as instalações do abrigo, para poderem se situar nos temas que seriam abordados. Iniciada a reunião, a Secretária pediu por auxílio e apoio dos órgãos envolvidos para continuar atendendo e fazendo os encaminhamentos de jovens e crianças da maneira correta.

Outro tema salientado no encontro foi à necessidade de contratação de profissionais com qualificação para atender os acolhidos, além de auxílio jurídico diariamente. Apoio psicológico para os servidores, casos de menor infrator, instalação de câmeras e telas de segurança na casa, atividades recreativas, também estiveram em pauta.

Segundo a juíza Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, é fundamental não deixar passar em branco os atos infracionais envolvendo os acolhidos, pois os responsáveis devem responder judicialmente.

“Sei que temos limitações, mas acredito que as ações que pretendemos desenvolver nesta gestão irão plantar uma sementinha de mudança no coração de cada acolhido do nosso abrigo”, enfatizou a Secretária.

A Casa de Acolhimento Abrigo Bem-Me-Quer propicia acolhimento em medida de proteção especial, de caráter provisório e excepcional. Com capacidade para receber 20 pessoas, entre crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de zero a dezoito anos incompletos. A casa acolhe vítimas de violência, negligência familiar e em vulnerabilidade social.  




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO