13/01/2017

Novo Coordenador de Proteção e Defesa Civil é nomeado

Conselho Municipal será formado por membros do poder público e sociedade civil

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, foi nomeado como novo Coordenador de Proteção e Defesa Civil Municipal. A primeira iniciativa é o chamamento das entidades para, através de ato do prefeito, constituírem o Conselho Municipal de Defesa Civil, representado por membros do poder público e sociedade civil organizada.

O Secretário Luciano Flores diz que o desafio é grande, pois se trata de um órgão fundamental na vida da população. “Nosso objetivo é reestruturar, capacitar e deixar aptos os conselheiros para trabalhar na prevenção e na montagem do plano de contigência de proteção e defesa civil”, afirma.

A Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não. Sua atuação se dá por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais contratados e voluntários.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC