16/01/2017

Prefeito visita futura sede da APAE

Investimento do poder público deve acelerar construção da obra

Na manhã dessa segunda-feira (16), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou as instalações da futura sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, também acompanhou a visitação. A obra de dois andares iniciou em outubro de 2014, mas ainda não conta a parte hidráulica e elétrica instalada.

Durante a tarde, houve uma reunião com representantes da entidade para ajustar uma parceria entre o poder público e a instituição para dar continuidade à obra. A construção fica ao lado da também futura sede do Centro de Apoio à Criança e o Adolescente (CEACRIA). Há um terreno anexo às obras, que poderá ser utilizado para a construção de um área de lazer para as duas instituições.

A APAE é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, formada pela associação de pais e amigos dos excepcionais de Capão da Canoa. Realiza atendimento especializado à pessoa com deficiência desde junho de 1987. Desde então, a entidade vem se firmando na comunidade, assumindo novos serviços, programas, projetos e ampliando seu espaço físico para melhor atender seus usuários.

A APAE realiza atendimentos a 32 pessoas com deficiência sendo o público-alvo, jovens, adultos e idosos residentes nos municípios de Capão da Canoa e Xangrilá. Segundo a direção da APAE, no momento, há uma demanda reprimida entre 70 e 80 pessoas com deficiência que atualmente não recebem atendimento da instituição devido à falta de estrutura física.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC