conteúdo
Notícias
16/01/2017

Banho de mar assistido para pessoas com deficiência e idosos


Projeto é uma realização da Faders em parceria com secretarias municipais



No último sábado (14), a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (Faders) em parceria com a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência Física de Capão da Canoa – APODEC, estiveram à beira-mar realizando o banho de mar assistido para pesoas com deficiência do Projeto Praia Acessível, da caravana Verão Para Todos.

Na ocasião, o Secretário de Cidadania Luciano Flores assinou o termo de parceria com a Faders, garantindo a aquisição de uma cadeira anfíbia para a Secretaria, destinada aos banhos de mar durante todo o veraneio, além da oferta adicional e exclusiva de banho assistido para idosos com mobilidade reduzida.

As cadeiras anfíbias estarão à disposição das pessoas com deficiência, todas as sextas e sábados, no Largo do Baronda, das 9h às 11h30, sempre com a presença de um educador físico. Já o banho de mar assistido para idosos será realizado todas as quartas-feiras, das 9h às 11h30, com o acompanhamento de um fisioterapeuta.

Segundo o Presidente da APODEC, Josemar Martins, participaram do banho assistido, no sábado, dois membros da associação, um casal de deficientes visuais da Entidade Inclusivos, uma cadeirante de Porto Alegre e seus familiares. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO