20/01/2017

Prefeitura encaminha 200 casas de novo Residencial no município

Imóveis são do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Na tarde de terça-feira (17), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reuniu-se, no Gabinete Técnico de Habitação da Caixa Econômica Federal, para encaminhar as 200 casas do Residencial Caminito, próximo à sede campestre da SACC. O encontro foi com o Gerente Operacional e Coordenador do Gabinete de Habitação, Gustavo Meinhardt Neto.

Também estiveram presentes a Primeira-Dama e Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o Procurador-Geral do Município, Rafael Poschi e o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, que também é responsável pelo Departamento de Habitação.

O prazo era até dia 31 de dezembro de 2016. No entanto, no encontro, foi designado que, durantes os meses de janeiro a abril de 2017, será lançado o edital público para o chamamento das famílias que se cadastraram em 2009 e novos interessados, que estão com seus dados atualizados no cadúnico. O edital de chamada definirá os critérios de inscrição, classificação e hierarquização das famílias que serão encaminhadas a Caixa Econômica Federal.

O Prefeito Amauri Magnus Germano afirma que o encontro foi produtivo e de extrema relevância para os interesses do município. “São 200 casas, que servirão de lar para muitas famílias, que hoje não possuem condição de adquirir seu próprio imóvel, por isso, todo nosso empenho é fundamental para levar adiante essa questão”, garante.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil. O “Minha Casa, Minha Vida” subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC