23/01/2017

SAIS elabora novas receitas com alimentos da agricultura familiar

Objetivo é oferecer alimentação mais equilibrada e diversificada

Com o objetivo de oferecer uma alimentação mais equilibrada não somente em macronutrientes, mas em micronutrientes, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Setor de Nutrição, desenvolve novas receitas para a utilização destes alimentos sazonais, que são distribuídos nos horários de refeições dentro do refeitório da Secretaria.

A fim de enfrentar a fome e pobreza e fortalecer da agricultura familiar no Brasil, o governo federal criou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Em parceria com a Prefeitura de Capão da Canoa, a Secretaria de Inclusão e Assistência Social recebe, quinzenalmente, através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) alimentos produzidos por agricultores regionais.

As novas preparações ofertadas foram: pão de abóbora, doce de abóbora, polenta com milho verde natural, chimias e sucos naturais, além de vitaminas de frutas naturais. As nutricionistas envolvidas no projeto são Lisângela Aparecida de Vargas e Elisabeth da Costa Lobo Gonzales.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC