31/01/2017

Prefeito realiza reunião com patronagem do CTG João Sobrinho

Cavalgada do Mar e Rodeio Crioulo estiveram na pauta

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reuniu-se com a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho na tarde dessa segunda-feira (30). No encontro, o principal assunto foi a Cavalgada do Mar. O encontro contou com a presença do assessor jurídico do Gabinete do Prefeito, Raphael Ayub, onde foram traçadas as primeiras ações para a realização do Rodeio Crioulo do município.

Desde 1984, a tradicional Cavalgada do Mar congrega milhares de cavaleiros pela costa do litoral gaúcho. Em 2017 não será diferente. A 33ª edição do evento já tem data marcada: de 18 a 25 de fevereiro serão percorridos 240 km entre Balneário Pinhal e Torres, refazendo parte do caminho dos carreteiros e muladeiros do século XVIII.

Capão da Canoa recebe os participantes no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, passam a noite e partem no dia 24 em direção ao município de Arroio do Sal.

Confira o roteiro:

18/02 - Dunas Altas - Pinhal
19/02 - Pinhal - Cidreira
20/02 - Cidreira - Tramandaí
21/02 - Tramandaí - Imbé
22/02 - Descanso e Rodeio em Imbé
23/02 - Imbé - Capão da Canoa
24/02 - Capão da Canoa - Arroio do Sal
25/02 - Arroio do Sal - Torres (encerramento)

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC