01/02/2017

Prefeito Amauri participa de curso sobre gestão municipal

Tema foi “O município e os desafios dos novos prefeitos”

Na terça (31) e quarta-feira (1°), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou do seminário “O município e os desafios dos novos prefeitos”. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O seminário era dirigido aos novos Prefeitos, Vices e Vereadores, bem como para a equipe de administração, como Secretários, Procuradores e Assessores.

Para o Prefeito Amauri Magnus Germano, o evento foi de extrema produtividade, levando em conta os temas tratados e as autoridades e palestrantes qualificados que estiveram presentes no seminário. “Temas de absoluta relevância no cotidiano do município e dos gestores públicos, por isso, visando sempre o melhor para Capão da Canoa, comparecemos nos dois dias e muito aprendemos para aprimorar nossa gestão”, garante o Prefeito.

Durante os dois dias, os assuntos debatidos foram: lei de Responsabilidade Fiscal; Educação Infantil – Creches; Judicialização da Saúde; Lei de Improbidade e Crimes contra a Administração; Exame de Contas pelo TCE e TCU; Terceiro setor e terceirização; PPPs – Saneamento, infraestrutura e Saúde e Pacto Federativo.

O Seminário foi realizado em parceria pela Academia Brasileira de Filosofia, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e CDP - Consultoria em Direito Público e Ministério Público, além da FMP e Associação do MP/RS. No encerramento, o evento contou com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC