02/02/2017

Evento do IMAMA será realizado no município

Evento ocorre no próximo dia 11, próximo a Arena de Verão.

Na tarde de quarta-feira (01/02), a Primeira-dama e Secretária de Assistência e Inclusão Social (SAIS), Maria Elisete Machado Germano, reuniu-se com representantes da Confraria do Sapatinho Rosa, Secretaria Municipal de Saúde, Casa Civil e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) para tratar da realização de um evento do Instituto em Capão da Canoa.

Com a proposta de promover o projeto Dia D - IMAMA Verão “O câncer não tira férias” no município, a Casa Civil juntamente com o IMAMA entrou em contato com a Secretária da SAIS buscando apoio. Prontamente, a Secretária demonstrou interesse pela causa e uniu forças com a sua equipe para a concretização do evento. O município irá ceder o espaço e ajudar na divulgação.

O Dia D será realizado no próximo dia 11/02, das 10h às 16h, ao lado da Arena de Verão da RBS TV. Ao longo do dia ocorrerão atividades variadas e ações de combate ao câncer de mama, além da venda de camisetase demais acessórios para angariar fundos para o Instituto e consequentemente para as mulheres em tratamento.

Conforme a Secretária, o intuito da reunião foi buscar parceria com a Confraria do Sapatinho Rosa, CasaCivil e o IMAMA na divulgação do evento. “Na nossagestão pretendemos resgatar projetos como esse e reativar o Centro de Referência da Mulher”, salientou a Secretária.O evento contará com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Turismo, Indústria e Comércio, além da SAIS.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC