03/02/2017

Conselho Municipal de Habitação é empossado

Representantes do Poder Executivo, Sociedade Civil e Movimentos Populares compõem o CMHISS

O Prefeito Municipal de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano juntoao Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Luís Flores, empossou membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Saneamento – COMHISS, na tarde de quinta-feira (02).

Em ato oficial, no Gabinete do Prefeito, seguindo o Processo n° 267/2017 em conformidade com a Lei Municipal n° 2.565, de 02 de janeiro de 2009, o Prefeito Amauri nomeou representantes do Poder Executivo Municipal, da Sociedade Civil e Movimentos Sociais e Populares para constituir o Conselho.

Como representantes do Poder Executivo Municipal, pela Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Zeno Ribeiro Junior, pela Secretaria da Fazenda, Secretário João Batista Bassani, pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, Caroline dos Santos. Para representar a Sociedade Civil, pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil/RS, SINDUSCOM Litoral Norte, Alfredo Pessi, Associação dos Construtores e Incorporadores de Capão da Canoa (ASSOCIC), Clesia Bastos e pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC/Campus Capão da Canoa), Lilian Agraso Alves.

Por fim foram nomeados os representantes dos Movimentos Sociais e Populares, pela Associação Comunitária do Bairro Arco-Íris (ASCOBAI), Vinício de Aguiar Cardoso, pelo Movimento Popular em Defesa do Parque Naútico, Jorge Luis Fernandes da Silva e pela Associação Amigos da Praia de Capão Novo (AACN) e Rotary Club de Capão da Canoa, Secretário Luciano Luís Flores.

O COMHISS tem caráter deliberativo e consultivo, com a finalidade de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas na área social no tocante à habitação de interesse social e ao saneamento básico, além de gerir o Fundo Municipal a ele vinculado.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC