06/02/2017

Nomeado o novo Conselho Municipal do Idoso

Órgão representante foi criado em 2009 no primeiro mandato do prefeito Amauri

Na tarde de quinta-feira (2), o novo Conselho Municipal do Idoso tomou posse no Gabinete do Prefeito. O ato decretou a atualização dos conselheiros e contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e do Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores.

Para o prefeito Amauri Magnus Germano, o Conselho Municipal do Idoso cumpre papel fundamental na sociedade e o poder público deve prestar assistência para o desenvolvimento de suas atividades. “A população que está hoje na terceira idade, além de já ter muito contribuído, ainda é de suma importância para o progresso da nossa cidade”, garante o prefeito.

O Conselho tem como objetivo formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos, estimular estudos, debates e pesquisas, visando prestigiar e valorizar os idosos, incrementar a organização e a mobilização da comunidade idosa, participar da elaboração do orçamento municipal, no que se refere à política de atendimento aos idosos, entre outros.

Confira a relação dos novos conselheiros

Secretária da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária: Luciano Luis Flores e Jair Cardoso Pust

Secretária de Fazenda: Joana dos S. P. Dias e Michele Elias Oliveira

Secretária de Saúde: Vanessa Valle Battu