09/02/2017

Departamento de Meio Ambiente apresenta balanço mensal

Divulgação reforça compromisso com a transparência dos trabalhos

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Capão da Canoa, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, divulgou as ações realizadas pelo setor durante janeiro. Segundo o Secretário responsável pela pasta, Jorge Arbello, o ato se tornará uma prática constante ao final de cada mês a fim de tornar mais transparente o processo e as ações da Secretaria.

Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, o geólogo Gilberto Lessa afirma que, mesmo com a equipe incompleta, foi possível realizar um trabalho eficaz. “Com a abertura do processo seletivo, nossa equipe se fortalecerá e os processos e licenças terão uma celeridade ainda maior”, garante.

Ao longo do último mês, foram respondidos oito informativos solicitados pelo Ministério Público. Foram enviadas 26 notificações e concedidas duas autorizações para demolição e construção, cinco licenças de operação, uma licença prévia e florestal e quatro declarações ambientais.

A Prefeitura de Capão da Canoa também recebeu da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) a licença de instalação para atividades de Plano de Manejo de Conflito de Urbanização, campos arenosos e dunas. Em janeiro, chegaram 56 projetos à Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, o que significa uma média de 9 a 14 por dia.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC