10/02/2017

Representantes de comunidade terapêutica visitam prefeito Amauri

Apresentação do projeto de trabalho do grupo de recuperação foi o motivo do encontro

Representantes da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões (CTDJG), filiada a Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FECTERS), visitaram o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (09) e teve como objetivo a apresentação dos trabalhos do grupo de recuperação, que possui sede no município.

Para o prefeito Amauri Magnus Germano, o encontro foi significativo, pois a gestão tem como meta a pluralidade no auxílio às instituições e organizações do município. “Importante ouvirmos o resultado do trabalho, ainda mais que trata de um tema tão delicado como o uso de drogas, de pessoas que trabalham em prol de melhorias para a cidade e seus habitantes”, garante o prefeito.

A CTDJG tem por finalidade a prevenção, a recuperação e a reinserção social do dependente de substâncias psicoativas, bem como o apoio às famílias afetadas pelo problema. Seu método de tratamento conjuga a experiência do adicto recuperando, espiritualidade religiosa e os procedimentos acadêmicos profissionais.

O programa terapêutico básico de CTDJG é realizado em um período de 12 (doze) meses na modalidade de tratamento residencial, com fases distintas e de igual importância, podendo permanecer por mais tempo, quer seja, para reforço reinserção na reinserção social ou como voluntário na obra.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC