conteúdo
Notícias
13/02/2017

Prefeito participa de evento do IMAMA na beira-mar


Ato foi o dia D de verão: “O câncer não tira férias”



Na manhã de sábado (11), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, e o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, participaram do Dia D de verão “O câncer não tira férias”, realizado pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), na beira-mar.

O evento reuniu voluntárias e profissionais do instituto, que promoveram várias atividades com os moradores e veranistas. Foram realizadas palestras, sorteio de brindes, distribuição de material informativo, oficinas, além de um divertido flashmob.

Para o Prefeito Amauri, o evento é fundamental para a conscientização de toda a população a respeito de um assunto tão presente na sociedade, como o câncer de mama. “É imprescindível o apoio do poder público e a nossa gestão está aqui para valorizar ações e institutos que atuam trazendo benefícios para pessoas de todas as classes sociais”, salienta o Prefeito.

O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2000, pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Nesse sentido, o IMAMA busca conscientizar da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama. 




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO