13/02/2017

Eleitas as diretorias dos Conselhos de Habitação e do Idoso

Aclamações ocorreram em reuniões na Prefeitura de Capão da Canoa

Na tarde da última sexta-feira, foram eleitas, na Prefeitura de Capão da Canoa, as diretorias do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Saneamento (COMHISS) e do Conselho Municipal do Idoso (COMID). No início do mês, os novos conselheiros haviam sido nomeados e, dessa vez, definiu-se as equipes diretivas de cada órgão.

O COMHISS tem caráter deliberativo e consultivo, com a finalidade de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implantação de programas na área social no tocante à habitação de interesse social e ao saneamento básico, além de gerir o Fundo Municipal a ele vinculado.

O COMID tem como objetivo formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos, estimular estudos, debates e pesquisas, visando prestigiar e valorizar os idosos, incrementar a organização e a mobilização da comunidade idosa, participar da elaboração do orçamento municipal, no que se refere à política de atendimento aos idosos, entre outros.

Diretoria do Conselho de Habitação:

Presidente: Zeno Ribeiro Júnior (Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária)

Vice-Presidente: Lindomar Batista dos Santos (Associação dos Construtores e Incorporadores de Capão da Canoa)

Secretária: Márcia Azevedo (Secretaria da Fazenda)

Diretoria do Conselho do Idoso:

Presidente: Luciano Flores (Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária)

Vice-Presidente: Charles W. Pizzini(ACAPI)

Secretário: Danilo Schilling (Allan Kardec)

2° Secretário: Rita de Cassia Reis de Souza (Rotary Club)

Tesoureira: Joana dos S. P. Dias (Secretaria da Fazenda)

2° Tesoureira: Denise R. Becker (Hospital Santa Luzia)

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC