14/02/2017

Mostra gratuita de teatro acontece quarta e quinta-feira

Espetáculos são voltados para o público infantil e adulto

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, promove uma mostra gratuita de teatro nesta quarta (15) e quinta-feira (16). O Teatro Nó Cego volta a cidade raiz do grupo e realiza "Mostra de Verão - Teatro na Casa e na Rua", na Casa de Cultura Érico Veríssimo (Flávio Boianovsky, 789) e nas praças Luiz Bassani e Raul.

Na quarta-feira (15), às 16h, será apresentada a peça “Um Conto Puxa o Outro”, na Praça Luiz Bassani. Mais tarde, às 21h, é a vez de “Em Boca Fechada Não Entram Estrelas”, na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

Na quinta-feira (16), a Praça do Raul será palco de “Um Conto Puxa o Outro” às 16h. Também na quinta, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, às 21h, acontece a apresentação do espetáculo “Pequenas Coisas”.

Confira as sinopses:

Um Conto Puxa o Outro

É um espetáculo para espaços alternativos, onde contos clássicos são encenados para públicos de todas as idades. Para compor o espetáculo, foram escolhidas duas peças infanto-juvenis e são elas: “O Casamento da Dona Baratinha” (conto popular) e “A Princesa e a Ervilha” (do autor Hans Christian Andersen). De maneira dinâmica, os atores vivem diversos personagens e buscam uma interatividade com o público, através do jogo cênico e improvisações, usando a participação da plateia para compor algumas das cenas.

Em Boca Fechada Não Entram Estrelas

Você vai conhecer a história de Guta, uma menina que vive conversando com as estrelas e brincando com as palavras. Por acreditar que em boca fechada não entra estrela, a menina dá vazão ao seu imaginário e enfrenta o pensamento retrógrado dos pais, não permitindo que destruam o seu poder de imaginação. A peça é um grande incentivo a criação das crianças a partir da literatura e de seus imaginários ingênuos e pueris.

Pequenas coisas

"Pequenas Coisas" revela em cada objeto uma lembrança: candelabro, sorrisos, boneca, rezas, um livro, laranjas, nariz de palhaço, amores, um enxoval inacabado. Objetos pessoais, lembranças e ficção se misturam num espetáculo delicado e tocante. Uma dedicatória as pequenas memórias que marcam nossas vidas e determinam nossa existência/trajetória nas areias do tempo.

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC