14/02/2017

SME reúne-se com equipes diretivas da rede municipal de ensino

Reparos, uniformes e merenda estiveram na pauta

A Secretaria Municipal de Educação (SME), liderada pela Secretária Regina, Witt realizou na tarde de terça-feira (14), na Casa de Cultura Érico Veríssimo, uma reunião com as equipes diretivas das escolas municipais de ensino fundamental, a fim de tratar do início do ano letivo, reforma nas escolas e a forma de trabalho durante a gestão.

A Secretária Regina abriu o encontro salientando a importância do papel das educadoras e educadores, indicando que os próximos quatro anos serão de crescimento e prosperidade. “Vamos iniciar o ano com perspectivas boas, somos pessoas com vontade de melhorar. Agradeço a todos que contribuíram com a nossa educação ao longo dos anos, e já digo que alguns reparos emergenciais serão feitos, para que possamos receber nossos alunos com a infraestrutura que eles merecem”, disse a Secretária.

Na sequência, a Secretária expôs os tópicos observados no primeiro mês à frente da SME e a meta de atender as demandas emergenciais para o início das aulas, no dia 6 de março. A E.M.E.F Leopoldina Veras da Silveira enfrenta graves problemas estruturais e receberá reparos, e posteriormente há projeto para a construção de uma nova sede. A E.M.E.F Manoel Medeiros Fernandes ganhará ajustes na hidráulica e pintura e na E.M.E.F Iglesias Minosso Ribeiro uma sala de aula será construída, para dar conta de uma turma pré-escolar. Todas as demandas emergenciais já estão em processo licitatório.

“De início, vamos dar uma atenção maior para as escolas que apresentam situação de risco, deixando-as nos conformes para o ano letivo. No decorrer do ano, pretendemos atender as demais instituições de ensino, que porventura tenham reparos a fazer”, frisou a Secretária.

Outro tema tratado foi o uniforme, que as escolas irão receber no início das aulas. Além das roupas, os alunos ganharão tênis e kits escolares com a logomarca do município. A compra dos materiais de escritório, a qualidade da merenda, o Projeto Bom Dia, as olímpiadas escolares, o calendário escolar comum a todas as escolas da rede municipal, também estiveram em pauta. “A SME está à disposição de todos os educadores para juntos organizarmos e reorganizarmos as escolas”, pontuou a Secretária.

Após a explanação da Secretária, a Coordenadora do Ensino Fundamental, Fernanda Milchreck leu uma mensagem reflexiva, indicando que as diretoras devem avaliar o ano que passou para poder projetar o ano letivo que inicia. Explicou as formas de trabalho da SME e como irá funcionar os atendimentos durante a gestão. No dia 3 de março, será realizado um novo encontro com confraternização entre todas as escolas da rede municipal.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC