conteúdo
Notícias
21/02/2017

Pinturas e criação de novas faixas de segurança nos distritos


Ação aconteceu em Arroio Teixeira, Capão Novo e Curumim



A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Coordenação dos Distritos em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, realizou a pintura de faixas de segurança, que estavam com a sinalização apagada, além de ter criado novas faixas a fim de orientar o trânsito nos distritos. As ações ocorrem desde o dia 16 de janeiro simultaneamente em Arroio Teixeira, Capão Novo e Curumim.

Segundo o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, a demanda das faixas era muito grande por parte da população. “Sinalização é fundamental para o bom andamento do trânsito, tanto para pedestres quanto para motoristas, ainda mais na alta temporada, mas essas ações são de consequência para o ano inteiro”, reforça o Secretário.

A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. O artigo 90 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO