21/02/2017

Prefeito dá posse a membros de cinco conselhos municipais

Após ato no Gabinete do Prefeito, foram escolhidas as equipes diretivas

Na sexta-feira (17), o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o vice-prefeito Jairo Marques deram posse a cinco conselhos municipais. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito. Foram empossados os novos membros dos seguintes conselhos: Conselho Municipal de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca (COMDAPE), Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDIDEF), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O prefeito Amauri Magnus Germano se diz satisfeito com o trabalho que está sendo feito, além de ter uma estima muito grande pelos conselhos municipais. “Dialogar com a sociedade civil organizada, através dos conselhos, é uma das propostas da nossa administração”, garante o prefeito.

O vice-prefeito Jairo Marques comenta que a reativação dos conselhos tem como objetivo o bem comum da comunidade. “Sei que podemos contar com as pessoas que se dispuseram a participar desses órgãos, com muita vontade, planejamento e união com certeza vamos atingir nossos objetivos”, afirma.

Cada conselho municipal tem como objetivo participar na definição das políticas públicas para o desenvolvimento da sua área, promover a realização de estudo, pesquisas, levantamentos e organização de dados e informações que servirão de subsídios para o conhecimento da realidade do meio. Além disso, tem como objetivo coordenar as atividades e ações em parceria entre poder público e instituições da sociedade.

Diretorias

COMDAPE:

Presidente: Noêmia Reckziegel (Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio)
Vice: Luciano Flores (Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária)
Secretária: Dalva Catarina Pugen (EMATER/ASCAR)

COMDIDEF:

Presidente: Maria Shirley Pinto de Faria
Vice: Renata Henfenstein (APODEC)
Secretário: Jair Cardoso Pusti(Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária)

COMEN:

Presidente: Claudio Ribeiro dos Santos (Associações Comunitárias)
Vice: Maria Bernadete Lesa (Conselhos Escolares)