conteúdo
Notícias
21/02/2017

Reunião projeta primeiro encontro da diversidade inclusiva


Encontro ocorreu na Casa de Cultura Érico Veríssimo



A Casa de Cultura Érico Veríssimo recebeu na tarde de segunda-feira (20) uma reunião que tratou do “Primeiro Encontro de Diversidade e Inclusão de Capão da Canoa”, que tem como data prevista para acontecimento no dia 4 de março, no Largo do Baronda.

A atividade tem como objetivo ofertar atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a ambos a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável, com o intuito de melhorar sua autoestima e, por consequência, sua qualidade de vida.

Além de integrantes da Secretaria Municipal do Turismo, da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Assistência e Inclusão Social, o encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul, Rotechild Prestes, que tomou esta iniciativa, passando a contar com a parceria de diversas instituições públicas e privadas. Estão envolvidas na ação a APODECC, CORSAN, SESC, Uniasselvi, Apae, Associação dos Deficientes Físicos do RS, ONG Ocean Kings, Centro Estético Terapêutico, entre outros.

As ações promovidas visam os seguintes propósitos: sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação à diversidade e inclusão, instigar a comunidade na promoção da acessibilidade e incentivar as pessoas com deficiência a se experimentarem e buscarem seu espaço na comunidade.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO