conteúdo
Notícias
22/02/2017

Cavalgada do Mar chega amanhã a Capão da Canoa


Essa é a 33ª edição do evento, que percorre mais de 240 km pelo litoral norte



Chega a Capão da Canoa nessa quinta-feira (23) a tradicional Cavalga do Mar, evento que há mais de três décadas mobiliza a comunidade litorânea do Rio Grande do Sul. Centenas de cavaleiros e amazonas montados no animal símbolo do estado percorrem quase 300 quilômetros pelas areias do litoral norte. A concentração começou na última quinta-feira (17) em Dunas Altas e termina no sábado (25) em Torres.

O local de saída é o município de Imbé. Ao chegarem a Capão da Canoa, os participantes serão abrigados no CTG João Sobrinho com programação especial. Das 16 às 20, acontece o torneio de truco e, a partir das 22h, a noite será regada a show e baile no CTG.

Devido ao calor, a cavalgada acontece somente pela parte da manhã. Próximo ao meio-dia, os participantes se reúnem em acampamentos montados em áreas disponibilizadas pelas cidades que fazem parte do roteiro.

Mais de mil cavaleiros e amazonas participam este ano. São 100 piquetes de todas as regiões do estado e até de fora. Alguns grupos viajaram do Norte e Nordeste do Brasil. Visitantes do Uruguai também fazem parte do evento.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO