23/02/2017

Prefeito participa de sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha

Programa incentiva os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou do sorteio de fevereiro dos prêmios do programa Nota Fiscal Gaúcha. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (23) em uma estrutura montada em frente à Praça do Farol.

Foram sorteados 500 prêmios de R$ 500,00; 300 de mil reais; três de R$ 5.000,00 e um de R$300.000,00, totalizando R$ 865 mil. A extração de fevereiro esteve entre as mais concorridas, com quase dez milhões de bilhetes em disputa.

O programa é essencial, de acordo com o prefeito Amauri Magnus Germano, levando em conta que estimula a cidadania fiscal, especialmente em um momento que os municípios passam por uma situação financeira instável. “A inclusão do CPF na nota fiscal ajuda no desenvolvimento do município, além de fomentar a transparência no âmbito público e também privado”, observa o prefeito Amauri.

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC