01/03/2017

Ampliação da Estação de Tratamento de Água será inaugurada

Ato acontecerá na sexta-feira com a presença do Governador do Estado José Ivo Sartori

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Capão da Canoa, com um investimento na ordem de R$ 45 milhões de reais, será inaugurada nessa sexta-feira (3). O ato acontecerá no espaço da captação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ao lado do Parque Náutico, às 11h30. O Governador do Estado, José Ivo Sartori, estará presente, assim como demais autoridades, entidades e deputados estaduais e federais representantes da região.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, a capacidade da ETA era de 260 litros por segundo e com a reforma aumentará para 650 l/s. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento dos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, pois beneficia a população em um serviço fundamental no cotidiano”, garante.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, com a ampliação, o município passará a contar com índices ainda melhores no que se refere ao abastecimento público de água. “Trata-se de um investimento significativo, e a partir dessas ações, vamos trabalhar cada vez mais em conjunto com a Corsan, que realiza um trabalho importante em todo o Rio Grande do Sul”, observa o Prefeito Amauri.

Outra obra que está sendo realizada em Capão da Canoa é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Guarany) que está sendo construída em duas etapas. A primeira etapa dará conta de 128 litros por segundo e a segunda etapa mais 128 l/s, gerando uma potente capacidade de 256 l/s.

Confira a programação:

11h30 – Inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA);
12h30 – Apresentação do Plano de Investimentos da CORSAN para o Litoral Norte no Hotel Araçá;
13h – Almoço no Hotel Araçá por adesão, R$ 25 por pessoa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC