conteúdo
Notícias
02/03/2017

Capão da Canoa recebe novo caminhão de bombeiros na sexta-feira


Veículo zero quilômetro passa a fazer parte da frota do município



Nessa quinta-feira (2), o Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa completa 26 anos de existência e o presente para celebrar essa data não poderia ser melhor. Na sexta-feira (3), a corporação receberá um caminhão zero quilômetro para continuar desempenhando um papel fundamental na sociedade. A cerimônia de entrega acontece às 15h na sede dos Bombeiros, na Av. Ararigbóia, 832, bairro Santa Luzia.

Fundado em 2 de março de 1991, a Corporação dos Bombeiros conta somente com um caminhão, do ano de 1982. Com a aquisição, a frota terá mais um veículo para a prestação dos serviços. O caminhão é da marca Volkswagen 17280 e possuiu um tanque para cinco mil litros d’água, torre de iluminação e 250 litros de líquido gerador de espuma.

O veículo foi obtido por meio de verbas do próprio Corpo de Bombeiros, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), da Prefeitura de Capão da Canoa e Câmara Municipal de Vereadores. Segundo o Comando do Bombeiros, essa é uma demanda que está sendo tratada desde 2011.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é um momento histórico para o município, pois o aumento o acréscimo da frota ajuda no desenvolvimento do trabalho dos Bombeiros. “A corporação recebe esse novo veículo, mas quem realmente se beneficia é a população, que tem um acréscimo de qualidade com a prestação de serviços dos Bombeiros”, comenta.  




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO