03/03/2017

Ampliação da Estação de Tratamento de Água é inaugurada

Ato ocorreu na sexta-feira com a presença do Prefeito de Capão da Canoa e do governador do RS

Na manhã de sexta-feira (3), foi inaugurada a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água. O ato ocorreu no espaço da captação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ao lado do Parque Náutico, e contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e demais representantes políticos da região, como secretários estaduais, deputados e prefeitos do litoral norte gaúcho, além de diretores da Corsan.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a soma de esforços do poder público em diferentes âmbitos e esferas geram benefícios concretos para a população. “Estamos aqui para garantir o bem da população e um saneamento básico de qualidade é fundamental para o progresso do nosso município e região”, frisou o Prefeito Amauri.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, a capacidade da ETA era de 260 litros por segundo e com a reforma aumentará para 650 l/s.

O Diretor-Presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, comentou que a obra tem como objetivo garantir um futuro com abastecimento de água com qualidade. “Capão da Canoa cresce, em termos de população, 4% ao ano e temos de estar prontos para atender essa alta demanda que se anuncia”, declarou Presser.

O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, analisou o potencial da região litorânea e que os investimentos seguirão acontecendo. “Temos uma estima muito grande pelo município de Capão da Canoa e pela região, por isso, dentro da realidade financeira do estado, estamos fazendo o possível para o desenvolvimento local”, disse.

Outra obra que está sendo realizada em Capão da Canoa é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Guarany) que está sendo construída em duas etapas. A primeira etapa dará conta de 128 litros por segundo e a segunda etapa mais 128 l/s, gerando uma potente capacidade de 256 l/s.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC