06/03/2017

600 educadores comparecem ao evento de abertura do ano letivo

Palestras trataram sobre como aprimorar o trabalho no sistema educacional

Durante a manhã e tarde de sexta-feira (3), mais de 600 educadores da rede municipal de ensino compareceram ao evento de abertura do ano letivo de 2017, que aconteceu na Sociedade dos Amigos de Capão da Canoa (SACC). O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e secretários do município estiveram presentes no evento, assim como professores, equipes diretivas, funcionários e alunos das escolas do município. As aulas iniciaram na segunda-feira (6).

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Germano, agradeceu a presença massiva dos funcionários e professores que, segundo ele, fazem a diferença na educação do nosso município. “Sei que a nossa cidade pode contar com vocês para trabalhar com vontade, dedicação, a fim de atender toda a demanda da população que busca um ensino escolar de qualidade”, afirmou.

Pela parte da manhã, o professor, palestrante e mágico, Dalmir Sant’Anna, falou sobre como fortalecer a cooperação e o trabalho em equipe no sistema educacional. “Vivemos na era da modernidade, onde tudo muda rapidamente, por isso os professores precisam estar aptos a dialogarem com os alunos a fim de prosperar o ensino”, observou Sant’Anna.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, momentos de reunião e projeção do trabalho fortalecem a possibilidade de qualificar o ensino municipal. “Temos que capacitar nossa equipe, e eu só tenho a agradecer a toda a Secretaria de Educação que faz com que aconteça momentos importantes para o nosso município, visando o bem comum de todos”, garantiu a Secretária.

A programação se encerrou no final da tarde, após a palestra intitulada “Desenvolvendo as competências sociais na sala de aula”, com a professora pós-graduada em metodologia de ensino, Regina Shudo. Durante todo o dia, os presentes tiveram café, sucos, salgados e docinhos à disposição.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC